Pedágio eletrônico classificação mundial


Classificação mundial revela o domínio do pedágio eletrônico da Kapsch e a luta pelo segundo lugar no fornecimento de soluções para concessionárias de rodovias

O PTOLEMUS Consulting Group anunciou os resultados das Classificações de Empresas Fornecedoras Mundiais de Sistemas de Cobrança de Pedágio Eletrônico, com as integradoras Kapsch, Autostrade e Sanef fortes em todo o mercado mundial, enquanto que as fornecedoras automobilísticas, como a Continental e a Magneti Marelli, lideram em tecnologia de satélite.

Após o Estudo Mundial de Cobrança Rodoviária de 650 páginas, publicado no início deste ano, o PTOLEMUS Consulting Group lançou a sua classificação de fornecedoras de sistemas de cobrança de pedágio eletrônico (ETC). A primeira avaliação independente de fornecedoras de sistemas de cobrança de pedágio eletrônico em todo o mundo.

As empresas foram avaliadas em 3 grupos distintos: integradoras de sistemas, fornecedoras de tecnologia e prestadoras de serviços. Os detalhes completos dos resultados podem ser baixados aqui.

A Kapsch TrafficCom foi considerada a integradora número 1 de sistemas em nível mundial, com a Autostrade per l’Italia e a Sanef ITS completando o pódio das 3 maiores no setor. A Kapsch também ficou em primeiro lugar na Europa, Ásia e Américas, auxiliada pela sua experiência de integração de múltiplos modelos de pedágios, protocolos e tecnologias.

A Autostrade per l’Italia, a Sanef ITS, a EFKON e a Q-Free obtiveram uma classificação muito alta no mercado de sistemas europeus graças à sua experiência na integração de Comunicação Dedicada de Curto Alcance (DSRC) e Reconhecimento Automático de Placas de Automóveis (ANPR). Se forem capazes de desenvolver o fornecimento com sucesso de sistemas baseados em navegação global por satélite (GNSS) na Eslováquia, Alemanha e Bélgica, no futuro a Siemens e a T-Systems poderão situar-se na linha de frente.

A força do mercado de pedágio eletrônico nos EUA catapultou a TransCore e a Xerox para os 5 lugares de topo entre as integradoras de todas as Américas, apesar da presença limitada em outras regiões.

As classificações avaliaram as fornecedoras de sistemas para pedágios e de tecnologia da informação (ITS) em diferentes regiões, baseando-se numa ampla gama de critérios, incluindo: experiência, histórico, inovação, impacto ecológico global, foco em cobrança de pedágio eletrônico (ETC) e capacidades de execução.

Os resultados das classificações, gerados com uma visão centrada no cliente, destacam não só a competência das empresas líderes, mas também as oportunidades para participantes novas e pequenas em diversos segmentos do mercado.

Outras empresas mencionadas na classificação incluem: Autostrade (Atlantia), Axxès, Bosch, DKV Euro Service, Egis Projects, Electronic Transaction Consultants, Mitsubishi Heavy Industries, Shell, Telepass e Union Tank (UTA).

Baixe gratuitamente o resumo do Estudo Mundial de Sistemas de Cobrança de Pedágio Eletrônico aqui. Para mais informações, entre em contato com thallauer@ptolemus.com

Pedágio eletrônico classificação mundial pdf